Edições Demócrito Rocha

Facebook

Twitter

Siga a EDR no Twitter

Notícia

ILUSTRADOR KARLSON GRACIE LANÇA LIVRO-IMAGEM COM PAPER TOY. VEJA BOOKTRAILER

A ideia do tema surgiu das leituras dos quadrinhos de adultos. É que o ilustrador Karlson Gracie é um aficionado pelos HQ´s e admira a forma como o medo domina as histórias do personagem Batman, do DC Comics, em Batman Begins e como Musashi o enfrenta na série criada por EijiYoshikawa. “Descobri que o medo não existe, ele surge a partir da ideia de que algo vai acontecer ou é real, mas na realidade, talvez nunca aconteça ou mesmo exista”, afirma Karlson, numa conversa sobre o livro O outro lado do medo, que ele lança, neste sábado, a partir das 17 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

O Outro Lado do Medo conta a história de um zumbi que, ao sair da cova, descobre um mundo hostil e assombroso em seu caminho. No entanto, a refazer o percurso descobre que tudo aquilo de que tinha medo não passava de imaginação. O livro traz ainda uma surpresa que será necessário ler para descobrir. Um papertoy com os personagens da obra acompanha o livro.

 

Ilustrador das Edições Demócrito Rocha, Karlson Gracie estreia como autor de um livro-imagem que compõe uma coleção de títulos do gênero que a editora está lançando em 2014. Segundo ele, o processo de criação do livro exigiu dele uma maior atenção no trabalho de construir as ilustrações. “Geralmente, meu trabalho é o de criar a ilustração a partir de um texto de outra pessoa. Desta vez não havia um texto escrito e tive de criar elementos que dessem conta de toda a narrativa feita por imagens”, conta o ilustrador, acrescentando: “O livro permite várias leituras. Uma criança de quatro anos vai ler o livro de um jeito, mas um pré-adolescente encontrará no livro vários elementos que permitem outras leituras”, conclui.

 

Entre outras obras, ele ilustrou para as Edições Demócrito Rocha, a edição especial de É pra ler ou pra comer: história da Padaria Espiritual para crianças (Socorro Acioli), Os Espantos(Tércia Montenegro) e O Curumim Pintor e outras histórias, do professor Sânzio de Azevedo, que será lançado em agosto.

 

Durante o lançamento haverá um bate-papo com o autor, um show da cantora Jord Guedes com temática voltada para a infância, e em seguida, Karlson Gracie autografa do livro.

 

 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro O outro lado do medo, de Karlson Gracie, dia 26, amanhã, às 17 h

 

ONDE:No Espaço O POVO de Cultura & Arte, à av. Aguanambi, 282. Informações pelo tel. 3255. 6172. Com estacionamento gratuito ao lado da sede do jornal O POVO.

Compartilhe

Promoção

Natanael Cortez

Natanael Cortez

Gênero:
Biografia
Autor:
Robério Américo Souza
Preço:
R$ 9,50

Recomendação

Fortaleza Belle Époque

Fortaleza Belle Époque

Gênero:
História
Autor:
Sebastião Rogério Ponte
Preço:
R$ 59,40